17/11/2015
SUSTENTABILIDADE

Container Dri II recebe selo da Clariant

A Clariant conferiu ao Container Dri® II o status de EcoTain® que afere a excelência em desempenho e sustentabilidade de sua solução de proteção de carga. O Container Dri II foi avaliado em 36 critérios nas três dimensões de sustentabilidade – social, ambiental e econômica. O dessecante de contêiner demonstrou apresentar um benefício positivo em todas as áreas.

O Container Dri II ajuda a preservar a qualidade e reduzir o desperdício de alimentos por meio da proteção das cargas durante o transporte, principalmente em longas jornadas e diferentes zonas climáticas. A mistura combinada de sal deliquescente e agente de ligação de fontes renováveis absorve a umidade do ar ambiente no contêiner para evitar a condensação, também conhecida como ponto de orvalho ou chuva de contêiner. Enquanto absorve a água, o produto transforma seus grânulos em gel, que retém a água de forma segura sem qualquer possibilidade de o líquido escapar, derramar ou pingar. O agente secante não tóxico oferece alto nível de segurança e os sacos ou tiras de desumidificação saturada podem ser descartados juntamente com o resíduo industrial normal.

O Instituto de Pesquisas em Consultoria, Planejamento de Sistemas, Desenvolvimento e Teste de Embalagens da Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo, Alemanha, comparou o Container Dri II com similares. Com um teste de 33 dias de duração, ficou comprovado que para absorver a mesma quantidade de água que um quilo do Container Dri II, os produtos concorrentes teriam de usar cerca de 1,5 a 2,5 vezes a quantidade de agente de secagem.

Justin Mueller, Diretor da divisão de proteção de cargas e dispositivos do grupo empresarial da Clariant comenta: “o Container Dri II é produzido com recursos renováveis e conta com um nível de desempenho que faz dele o melhor produto da categoria, apresentando aos transportadores de alimentos uma solução superior para os problemas relativos à umidade durante o transporte. Por portar o selo EcoTain, o Container Dri II pode ser facilmente identificado por nossos clientes como uma solução de proteção de carga altamente efetiva e sustentável para as suas necessidades de transporte”.

Atualmente, o Container Dri II é produzido no Brasil, Indonésia, Turquia e Estados Unidos. Foi inaugurada recentemente uma fábrica de dessecantes na China, todas com o apoio de uma equipe de vendas global. O EcoTain faz parte do compromisso contínuo da Clariant de incorporar a sustentabilidade em toda a organização. É apoiado pelo Programa de Valor de Portfólio (PVP), instrumento da Clariant para trilhar o canal de inovação da empresa, assim como o seu portfólio de produtos existentes.

Veja também

19/09/2016
SUSTENTABILIDADE | BASF, Dow e Braskem no DJSI
27/04/2016
TECNOLOGIA | CA anuncia novo presidente no Brasil
02/02/2016
TECNOLOGIA | Dassault Systèmes entre as melhores
27/01/2016
PLÁSTICO VERDE | Braskem e ColOff Industrial fecham parceria
14/01/2016
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA | COIM cria GT e já colhe resultados