11/12/2015
PLÁSTICO VERDE

Pernod Ricard Brasil adota PE da Braskem

A Pernod Ricard Brasil, subsidiária do Grupo francês, anunciou a adoção nas tampas dos produtos de seu portfólio no Brasil do polietileno verde I’m green™ da Braskem. Este é o primeiro investimento em PE verde feito pela empresa de destilados.

O projeto de substituição da tampa convencional pela de PE verde, feita a partir de etanol de cana-de-açúcar, teve duração de um ano e contou com trabalho conjunto da Braskem, Guala e Plastamp, fornecedores locais da Pernod Ricard Brasil, e reforça o compromisso das companhias em reduzir o impacto de suas atividades no meio ambiente. “A Plastamp sempre priorizou a inovação, sustentabilidade e tecnologia na matriz de desenvolvimento de seus produtos,” afirma Norberto Coelho, Diretor comercial da Plastamp. “Em conjunto com as empresas Pernod Ricard e Braskem, a Plastamp festeja o sucesso do lançamento de uma alternativa de tampa conta-gotas, que utiliza o Plástico Verde, tornando-a competitiva, elegante e funcional para ancorar o fechamento de uma grande marca de bebidas da Pernod Ricard Brasil”.

O Gerente comercial da Guala, Silvio Marcellini, disse que a utilização de PE verde na produção de tampas de segurança (core business da empresa) é visto pela Guala Closures Group como outro passo significativo e estratégico em seu compromisso com a sustentabilidade e de trabalho em parceria com seus fornecedores e clientes. Para a Braskem, a parceria demonstra o empenho da empresa em trabalhar com companhias de diferentes segmentos, para oferecer soluções sustentáveis. “O Plástico Verde já é uma realidade no dia a dia de pessoas de todo mundo e sua presença está cada vez mais evidente”, ressalta Alexandre Elias, Diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

Veja também

19/09/2016
PLÁSTICOS | BASF amplia capacidade na Coreia
19/09/2016
SUSTENTABILIDADE | BASF, Dow e Braskem no DJSI
06/05/2016
BRASKEM | Fernando Musa assume presidência
15/04/2016
PLÁSTICO PÓS-CONSUMO | Abiplast lança cartilha da Reciclabilidade
15/04/2016
INOVAÇÃO | Braskem Labs chega à 2ª edição
01/03/2016
PLASTIFICANTES | Elekeiroz e Nexoleum criam joint venture