11/07/2016
NEGÓCIOS

BASF e Aspen firmam parceria até 2027

A BASF SE e a Aspen Aerogels, Inc. assinaram dois acordos de fornecimento exclusivo e de desenvolvimento conjunto com o intuito de ampliar a penetração no mercado de produtos de isolamento voltados à construção civil, aumentar a rentabilidade e facilitar o desenvolvimento de materiais de nova geração. O contrato vai até 2027.

Pelo acordo, a Aspen fornecerá exclusivamente o produto Spaceloft® A2 para ser incorporado ao aerogel melhorado da BASF, Slentex®, para o mercado de materiais de construção. Em contrapartida, a BASF fará um investimento milionário de dois dígitos na construção da nova planta industrial da Aspen, tornando-se um cliente de base para a expansão da sua capacidade. Além disso, a BASF vai fornecer assistência técnica para a Aspen focando na produtividade, custo do produto e margens de lucro.

Inicialmente, o contrato de fornecimento apoiará os esforços da BASF para impulsionar o crescimento no mercado global de materiais para construção do seu sistema de parede Slentex®, incorporando a tecnologia patenteada da Aspen. A BASF poderá negociar diretamente com mercados de construção, transporte, consumo e mercados industriais em todo o mundo ou incorporar o Spaceloft® A2 em outros sistemas para aplicações.

Com o acordo, a BASF terá acesso à plataforma tecnológica da Aspen, enquanto esta poderá consultar todo o conhecimento técnico da BASF, canais de vendas e recursos financeiros. A parceria promoverá a diversificação de mercado da Aspen e crescimento de estratégia e irá apoiar o objetivo da BASF de fornecer soluções inovadoras para atender às necessidades atuais e futuras dos clientes.