15/04/2016
INSETICIDAS

Novo ingrediente da BASF para combater de pragas

A BASF anunciou dossiê regulatório para um novo ingrediente ativo de inseticidas, Inscalis TM. O novo ingrediente é uma solução pioneira de uma nova classe química, os pyropenes, e oferece modo alternativo de ação para o controle de pragas.

O Inscalis TM controla a penetração de pragas como pulgões, mosca branca, psyllids, balanças e cigarrinhas. O dossiê regulatório foi inicialmente apresentado às autoridades americanas  e canadenses para uso em uma vasta gama de culturas, tais como legumes, frutas, plantações em fileiras e plantas ornamentais. "As espécies de insetos que causam danos às culturas são extremamente diversificadas e adaptáveis", disse Livio Tedeschi, Vice-Presidente Global de Marketing Estratégico, inseticidas, divisão de Proteção de Cultivos da BASF. "É por isso que o desenvolvimento de novos inseticidas é importante para a gestão sustentável das pragas devastadoras, especialmente aquelas que desenvolveram resistência a outros inseticidas. Estamos muito animados para trazer esta importante inovação no mercado ", disse Tedeschi.

O Inscalis TM tem baixa toxicidade para artrópodes importantes, incluindo polinizadores e performance seletiva contra uma gama de pragas de insetos prejudiciais. O novo inseticida estará disponível em várias formulações de alto desempenho para proporcionar aos agricultores novas soluções ideais para o controle de insetos. O novo ingrediente foi desenvolvido em parceria com a japonesa Meiji Seika Pharma Co. Ltd. e vai desempenhar um papel integral na carteira BASF. Enquanto se aguarda a aprovação regulamentar, as primeiras introduções de produtos baseados em Inscalis no mercado são esperados em 2019.

Veja também