24/02/2016
INOVAÇÃO

Bayer CropScience quer debater soluções para culturas

A Bayer planeja impulsionar o debate científico sobre novas soluções químicas para a proteção de culturas. Pesquisadores de universidades, outras instituições científicas e empresas start-up de todo o mundo estão convidadas a participar da iniciativa Grants4Targets, novo projeto da Bayer CropScience. O programa é destinado a encontrar abordagens inovadoras no domínio das plantas daninhas, doenças e controle de pragas em plantas cultivadas.

A Bayer irá fornecer suporte financeiro às promessas promissoras, além de acompanhar ideias e projetos em uma base científica. Na etapa de fomento, as tecnologias da Bayer poderão ser utilizadas pelos pesquisadores dentro das ideias e projetos propostos, podendo ser usadas posteriormente como colaborações científicas regulares.

O projeto tem como objetivo o fomento de ideias inovadoras que possam contribuir para o desenvolvimento de herbicidas seletivos e não-seletivos, soluções para o controle de doenças patogênicas, como fungos, e verificar a presença de pragas (insetos). "Os desafios enfrentados pela agricultura são tão grandes que precisamos de todas as ideias e criatividade de pequenas e grandes empresas, universidades e outras instituições acadêmicas iguais", disse o Dr. Adrian Percy, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Bayer Crop Science. "Nós queremos conversar com cientistas de todo o mundo sobre as suas abordagens e ajudar a acelerar a transição da investigação fundamental aos produtos que estão prontos para o mercado".