20/01/2016
HENKEL

Hans van Bylen substitui Kasper Rorsted na função de CEO

O CEO da Henkel, Kasper Rorsted, decidiu não renovar seu contrato atual para 2017 e deixará a empresa em 30 de abril deste ano, após oito temporadas no comando da Companhia. O executivo já está há 11 anos no Conselho de Administração da empresa.

A partir de 1º de maio de 2016, Hans Van Bylen assumirá o cargo. O novo CEO está na Henkel desde 1981 e integra o Conselho desde 2005, sendo o responsável pela divisão deBeauty Care. "Com a nomeação de Hans Van Bylen como novo CEO, temos, com antecedência, um forte sucessor à posição de CEO - uma prática comum na Henkel. Hans Van Bylen é uma escolha excelente, já que ele tem uma ampla experiência internacional de gestão de marcas e mercados, bem como participação noConselho.Em nome de nossas Comissões de Governança e funcionários, desejo a Hans Van Bylen muito sucesso em seu novo cargo" disse a Dra.Simone Bagel-Trah,Chairwoman of the Supervisory Board and the Shareholders’ Committee. O sucessor de Hans Van Bylen como Vice-Presidente Executivo da divisão deBeauty Care será anunciado em breve.

"Sinto-me honrado pela confiança que se expressa nesta nomeação. Estou ansioso para ajudar a construir o futuro da nossa companhia, em conjunto com os meus colegas do Conselho e uma excelente equipe global. Nós temos marcas e tecnologias fortes, posições de liderança em muitos mercados e categorias e um grande poder de inovação. Juntos, sob esta fundação, levaremos à Henkel ao futuro", disse Hans Van Bylen.

"Kasper Rorsted atingiu grandes resultados para a Henkel. Sob sua liderança desde 2008, a empresa teve um excelente desempenho em um ambiente desafiador. As vendas e os lucros cresceram de forma relevante e nossas principais marcas foram fortalecidas. Isto também se reflete em um crescimento significativo de mercado, que mais do que triplicou desde que Rorsted assumiu a direção" - declarou a Dra.Simone Bagel-Trah. Kasper Rorsted agradeceu a toda equipe da Companhia pelo comprometimento e dedicação, bem como às comissões de governança pelas orientações e suporte ao longo dos últimos quatro anos. “Estou convencido de que a Henkel continuará se destacando sob a liderança de Hans Van Bylen como CEO’’ concluiu.