16/03/2020
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Cartilhas promovem Jardins Filtrantes

A ONG Sociedade Ecológica Amigos do Embu (SEAE) promove, dia 24 de março, a palestra sobre a cartilha “Jardins Filtrantes” no auditório do apoiador, em Taboão da Serra, região da grande São Paulo. Com apoio do Senac Taboão da Serra, o evento acontece na semana do Dia Mundial da Água e foi desenvolvido após a criação do projeto homônimo, junto aos jovens do município. O projeto ensina a população sem tratamento de esgoto a instalar um sistema de saneamento individual, o qual funciona por meio da ‘fitorestauração’, ou seja, filtragem por meio de plantas. 
 
Participarão do encontro prefeitos das cidades próximas, secretários de meio ambiente, comitês de bacia hidrográfica e instituições de ensino e pesquisa da região, com o objetivo de incentivar a discussão sobre o assunto e difundir a informação a respeito do método, que apesar de positivo ainda não recebe incentivos. 
 
A palestra terá a divulgação dos resultados obtidos com a implantação do “Jardins Filtrantes” na comunidade do bairro do Caputera, localizada entre as cidades de Cotia e Embu das Artes. O grupo ainda vai explicar como funciona a tecnologia e distribuir a cartilha a respeito do método. O SEAE apresentará também novo projeto denominado “Olímpiada do Saneamento”, que tem como objetivo incluir jovens e adolescentes ativos em sua comunidade na utilização do sistema ‘fitorestauração’ nas periferias de São Paulo, melhorando o ambiente em que vivem e preservando o bem-estar. 

Veja também

02/06/2020
AMAZÔNIA | FAS realiza semana do meio ambiente
02/06/2020
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE | UFSCar promove webinar com cinco palestras
02/06/2020
MEIO AMBIENTE | Papo Verde sobre política ambiental
25/05/2020
MEIO AMBIENTE | Coronavírus e o Direito Ambiental
12/05/2020
REUSO DE ÁGUA | IDA 2021 acontece em março
27/04/2020
FEIRAS AMBIENTAIS | IFAT 2020 é cancelada. Nova edição só em 2022