15/04/2016
BAYER

Exposição interativa celebra 120 anos no Brasil

A Bayer promove, entre 06 e 24 de abril, a exposição interativa "Ciência para uma Vida Melhor" no Catavento Cultural e Educacional, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A exposição chega ao Brasil para comemorar os 120 anos da empresa no país.

Os visitantes poderão conferir os 21 estandes interativos, além de viajar por diferentes inovações, com destaque para seis microscópios que mostram superfícies distintas, como um coágulo, a cabeça de um ácaro e a superfície de um útero, por exemplo. O público poderá ainda entender melhor as funções do coração, bombeando sangue com suas próprias mãos e conhecendo, assim, as doenças cardíacas e os avanços da medicina nessa área. Também estarão disponíveis como os agentes de proteção biológica funcionam e um sensor com diferentes odores, que exibirá os avanços feitos na agricultura nos últimos anos.

“Decidimos mostrar ao público um pouco da nossa história de forma lúdica e interativa, trazendo para São Paulo esta exposição mundial. A comemoração dos 120 anos da Bayer no Brasil foi a oportunidade perfeita para isso”, afirma Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil. Maiores informações pelo site www.cataventocultural.org.br.